Novo disco do Opeth "saindo do forno"

S

Novo disco do Opeth "saindo do forno"


Por Ricardo Bellucci
Postado em 08 de agosto de 2024

O tão aguardado novo trabalho do Opeth está saindo do forno. E para promover o novo trabalho a banda lançou um single pesado (estou ouvindo enquanto escrevo) e cheio de rosnados, lembrando um tom fantasmagórico, ao estilo dos velhos filmes de terror. Se o restante do trabalho seguir essa linha, seremos presenteados com mais um clássico da banda. Em um ano onde Mike Portnoy retornou ao Dream Theater, o Gojira tocou na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, com uma canção revolucionária, agora o Opeth apresenta um novo petardo através do seu single intitulado "§1", ou seja, temos o prenúncio de um novo trabalho arrebatador da turma de Mikael Åkerfeldt .

Segundo o próprio Mikael anunciou, esse será um disco conceitual, contando a história de um Patriarca rico e conservador cujo testamento revela uma série de segredos familiares. A história se passa logo após a Primeira Guerra Mundial.

O álbum conceitual conta com as participações especiais de nada mais nada menos do lendário Ian Anderson, vocalista do não menos lendário do Jethro Tull, do cantor Joey Tempest , do Europe , e da filha mais nova de Åkerfeldt, Mirjam, que se apresenta no single "§1" como a "voz desencarnada". Falando sobre o novo trabalho, Åkerfeldt declara:

"Fiquei bastante interessado em família, e na ideia de que o sangue nem sempre é mais espesso que a água. Fiquei interessado em como os membros de uma família podem se voltar uns contra os outros. Vi numa entrevista com esse cara cuja família tinha se voltado contra ele por causa da herança, então escrevi uma música sobre isso no último disco."

Leia mais em: https://whiplash.net/materias/news_692/362812-opeth.html

Wacken Open air divulga as primeiras atrações da edição de 2025


Wacken Open air divulga as primeiras atrações da edição de 2025
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de agosto de 2024

A organização do Wacken Open Air divulgou as primeiras atrações da edição 2025 do tradicional festival, que será realizada no norte da Alemanha, entre os dias 30 de julho e 2 de agosto do próximo ano. A lista de atrações do Wacken Open Air 2025 conta com bandas de diferentes estilos e gerações, como Machine Head, Gojira, Within Temptation, Saxon e Grave Digger.

Veja a seguir as bandas que foram confirmadas como atrações do Wacken 2025, de acordo com o site oficial do evento.gel Witch, Apocalyptica, August Burns Red, Beyond The Black, Brothers Of Metal, Celeste, Clawfinger, Clowns, Crownshift, Decapitated, Destruction, Dimmu Borgir, Dominum, Dool, Exhorder, Gojira, Grave Digger (show especial em comemoração aos 45 anos da banda), Hanabie, Machine Head, Michael Schenker, Mimi Barks, Ministry, Night Demon, Obituary, Orange Goblin, Papa Roach, Peyton Parrish, Saltatio Mortis, Saxon, Seven Spires, Tarja & Marko Hietala, Wind Rose e Within Temptation.

Se você tem planos de ir ao Wacken 2025, é bom correr, pois até o momento da edição desta nota, restavam apenas 20% dos ingressos.

Leia mais em: https://whiplash.net/materias/news_692/362771-wacken.html

O membro do Metallica que James Hetfield descreveu como "cordeiro sacrificado"

O baixista Jason Newsted entrou no Metallica em 1986, substituindo o saudoso Cliff Burton, falecido em um acidente automobilístico. Newsted permaneceu na banda até 2001, quando saiu para dar lugar a Robert Trujillo. Ex-membro do Flotsam and Jetsam, Newsted sabia que precisava fazer algo extraordinário para superar a concorrência e, assim, aprendeu todo o setlist da banda antes da audição, garantindo sua vaga.

Embora tenha tido um sucesso tremendo, crucial para o thrash metal se tornar uma força no final dos anos 1980, o primeiro álbum de Newsted com o grupo, "...And Justice for All", de 1988, foi criticado por seu som de baixo fraco em comparação com os trabalhos anteriores.

No início dos anos 2000, Newsted propôs que a banda tirasse um ano de folga para se concentrar em seu projeto paralelo, Echobrain, especialmente porque o Metallica estava lutando com tensões pessoais crescentes, os vícios de James Hetfield e diferenças criativas. Seu pedido foi negado, o que se tornou o prego final no caixão. Newsted deixou oficialmente a banda em janeiro de 2001.

Hetfield descreveu seu antigo baixista como "o cordeiro sacrificial", cuja saída deu lugar a um período que ele considerou melhor para a banda, embora isso não seja necessariamente verdade, já que "St. Anger" ainda estava por vir.

Destacando a natureza rigorosa da vida no Metallica, Hetfield disse em uma entrevista resgatada pela Far Out: "A milícia do metal, cara! Todos descobrimos que há liberdade através da estrutura. Tem que haver alguma estrutura na minha vida, pelo menos. Acho que Lars descobriu muito isso. Você poderia olhar para Jason [Newsted] como o cordeiro sacrificial. Eu não queria que ele fizesse 12 projetos paralelos: ‘Você está no Metallica’. Mas estava tão desconectado quando ele saiu [em 2001], tão compartimentalizado"

Leia mais em: https://whiplash.net/materias/news_692/362798-metallica.ht

O disco que Dimebag Darrell considerava um "Best of" do Pantera

 A banda Pantera foi fundada pelos irmãos Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria),  início dos anos 1980. Durante seus  anos de carreira, o grupo  em uma sonoridade com toques de Glam Metal, no entanto, o som do quarteto ficou bem mais pesado a partir de "Cowboys From Hell", disco lançado em julho de 1990.

"Cowboys From Hell" abriu um novo caminho para o Pantera, que deixou o Glam de lado e se firmou como um dos principais nomes da história do Groove Metal. O quarteto fundado por Dimebag Darrell e Vinnie Paul ainda lançou outros quatro álbuns, todos muito pesados e cheios de ódio.

Dentre os álbuns lançados pela formação clássica do Pantera, um dos mais agressivos é "The Great Southern Trendkill", penúltimo registro do grupo estadunidense. A faixa-título, "Drag The Waters", "Floods" e "War Nerve" são alguns dos destaques do disco, que foi tema de entrevista concedida por Dimebag Darrell à Guitar World em 1996.

"É quase como um ‘best of’, cara. Alguns dos riffs nele contidos remontam aos períodos de ‘Cowboys From Hell’ e ‘Vulgar Display of Power’. Algumas idéias remontam até mesmo [ao início], antes de assinarmos um contrato. Por exemplo, quando ainda tocávamos em clubes pequenos, eu costumava tocar um solo de 20 minutos que consistia em tudo, desde ‘Eruption’, do Eddie [Van Halen], até ‘(Revelation) Mother Earth’, do Randy [Rhoads, guitarrista que tocou na banda de Ozzy Osbourne], além de qualquer outra coisa que eu quisesse incluir. Uma parte regular do meu solo apresentava uma seção principal longa, do tipo ‘sing-along’, que acabou em uma nova música chamada ‘Floods’", afirmou Dimebag, que na mesma entrevista, falou sobre o clima do Pantera na época em que ‘The Great Southern Trendkill" foi gravado.

Logo de cara, eu diria que todos nós estamos mais sintonizados conosco e uns com os outros do que nunca. Estamos evoluindo como Pantera. Não somos apenas mais um daqueles grupos em que um ou dois caras são o centro das atenções. Somos uma banda de verdade, no sentido mais verdadeiro da palavra. Todos nós somos necessários. Todos nós analisamos as partes uns dos outros juntos e nos certificamos de que estamos fazendo a melhor música. Nós nos inflamamos uns aos outros."

Infelizmente, o clima no Pantera ficou tenso alguns anos depois, o que acabou resultando no fim da banda, que foi sacramentado de forma trágica em 8 de dezembro de 2004, quando Dimebag foi morto a tiros.



Leia mais em: https://whiplash.net/materias/news_692/362796-pantera.html




Aplicativos


 Locutor Ao vivo


BROTTHOGG

BOX OF HEAVY REMAINS

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

Top 5

top1
1. BROTTHOGG

WHEN THE CURTAINS FALLS

top2
2. ATOMIC BREATH

ATOMIC BREATH

top3
3. GRAVEWORM

SCARS OF SORROW

top4
4. Psychotic Waltz

Haze One

top5
5. CIMINERO

INVOKE ME


Anunciantes