Bob Daisley conta como se tornou o principal letrista da banda de Ozzy

08/08/2024

O veterano Bob Daisley, que foi baixistada banda do lendário Ozzy Osbourne durante a década de 1980, concedeu entrevista ao youtuber Johnny Beane. Em uma parte do bate-papo, Bob contou como passou a escrever letras para músicas que se tornaram grandes sucessos da carreira do Madman.

“Ozzy não era um letrista e Randy [Rhoads, falecido guitarrista] também não era. Éramos apenas nós três no início, e estávamos fazendo testes com bateristas e escrevendo músicas na época", relatou Bob, de acordo com transcrição publicada no site Ultimate Guitar.

Enquanto o trio escrevia as letras das músicas de "Blizzard Of Ozz" (primeiro disco de Ozzy, lançado em 1980), Bob percebeu que Ozzy e Randy não levavam jeito para a coisa. Sendo assim, o baixista assumiu o papel de letrista.

"Eu pensei: ‘Meu Deus, isso é horrível’. Era como o Spinal Tap, mas pior. Então pensei: 'Vou ter que usar o chapéu de letrista'. Pensei: queremos ser autossuficientes, não queremos contratar escritores de fora da banda e queremos manter tudo sob nosso teto. Por isso, assumi o papel de letrista e de escrever as letras das músicas", complementou Daisley.

Bob Daisley teve mais de uma passagem pela banda de Ozzy e participou das composições de todas as músicas de "Blizzard Of Ozz" e "Diary Of A Madman". Ele também gravou os discos "No Rest For The Wicked" e "No More Tears". Embora não tenha gravado "The Ultimate Sin", ele é co-autor de todas as músicas do álbum.

Leia mais em: https://whiplash.net/materias/news_692/362818-ozzy...

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


BROTTHOGG

BOX OF HEAVY REMAINS

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. BROTTHOGG

WHEN THE CURTAINS FALLS

top2
2. ATOMIC BREATH

ATOMIC BREATH

top3
3. GRAVEWORM

SCARS OF SORROW

top4
4. Psychotic Waltz

Haze One

top5
5. CIMINERO

INVOKE ME


Anunciantes